Discurso de Posse do Rotaractiano André Luiz dos Santos Alves

Comp. Priscila coloca o pin de presidente no comp. André

Ontem, às 20 horas, realizou-se a reunião festiva de posse do Conselho Diretor 2010-11, a ser presidido pelo rotaractiano André Luiz Alves, no Rio Cricket. Uma grande surpresa para todos foi a presença dos rotaractianos Filipe Luiz e Juliane, ambos recém-chegados de Portugal, após um intercâmbio universitário de um ano de duração.

Leia, a seguir, a íntegra do discurso de posse do Comp. André:

“Uma boa noite, 

Sem muitas delongas… 

É com muita satisfação que eu encaro esse desafio, de ser o novo Presidente do Rotaract Club Niterói Icaraí, com algumas intenções principais. 

Compartilho com meus colegas a ideia de que precisamos, sem dúvida, expandir nosso campo de atuação e, para isso, aumentar o nosso número de associados se torna imprescindível. Para tanto, necessitamos, antes de qualquer coisa, atrair pessoas interessadas em promover o bem social, o serviço. Inevitavelmente, iremos encontrar pessoas com o perfil do Rotaract. O ideal de servir é que deve ser utilizado como “isca”, na melhor conotação da palavra, para rotaractianos em potencial. É com esse espírito que assumo hoje esta responsabilidade e porque não, este compromisso conjunto: tentar fazer com que o Rotaract Club Niterói Icaraí tenha cada vez mais representatividade e, consequentemente, maior atuação na comunidade. Sei que para alcançar esse objetivo, precisaremos de ajuda, tanto mútua como de tantas outras pessoas interessadas e engajadas neste mesmo ideal. E é essa ajuda que me faz ter mais certeza de que iremos chegar lá.
Projetos envolvendo temas de grande relevância, dentre eles sustentabilidade, cidadania bem como assuntos de elevada importância social serão traçados e colocados em prática no sentido de proporcionar transformações paulatinas em nossa comunidade. 

Traremos nesta nova gestão projetos que nortearão nossos trabalhos. Focaremos em trabalhos de grande porte e outros de menor complexidade, mas nem por isso de menor importância. Serão abrangidos desde problemas sociais de crianças e idosos até mesmo trabalhos a serem desenvolvidos em parceria junto a Rotaract clubes do Brasil e também do exterior. 

O espírito que gostaria de levar durante esse novo ano, a partir destes novos projetos, é o de fazer a diferença sendo diferente para o mundo. E mais que isso. É mais que certo que todas essas atividades não só trazem ganhos para os receptores das ações, como também às pessoas envolvidas no planejamento das mesmas. Devemos buscar o bem social por uma questão de ideal e, com a força do nosso Clube padrinho e de seus associados, lograremos êxito. 

Com mais experiência, teremos a partir de cada nova gestão mais elementos suficientemente capazes de proporcionar maiores e consideráveis resultados à comunidade em que estamos inseridos bem como a nós mesmos. 

Essas são as minhas breves palavras e agradeço a atenção e a presença de todos. 

Boa noite! 

André Luiz Alves”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *