Como transcorreu nossa reunião de 28/7/2010

Boletim do RC Niterói Icaraí – Ano 17, Nº1 – Julho 2010
Por Paulo José de Resende, Comissão de Imagem Pública do Clube

Foto 2 - Intercambista Ana Flávia Carestiato e o presidente Felipe

“Todo o trabalhador que abraça uma causa nobre está destinado a colher alguns de seus benefícios.”
— Paul Harris, fundador do Rotary

Em reunião ocorrida no dia 28 de julho, parabenizamos os aniversariantes do mês, a saber: Waldenir de Bragança – sócio honorário (17), Helio Considera (21), Brigitta Grundig Monteiro (25) e Fabio Coutinho (25).

Ocorreu também a homenagem referente ao dia dos avós, (comemorado em 26 de julho). Foi realizado um sorteio e o premiado foi Luis Carlos Martins Guimarães.

O mesmo Luis Carlos realizou uma breve palestra sobre organização e serviços internos, falando sobre as reuniões de planejamento, atividades de organização, obrigações cartoriais e outras atividades. Sobre o nosso clube, foi enfático: “A organização do Rotary Icaraí anda muito bem!”

Roberto Carlos Monteiro, nosso segundo vice-presidente, fez uma palestra sobre a formação do Rotary e o binômio “serviços profissionais e ética”. O foco da sua participação foi tratar da Avenida de Serviços Profissionais, que nos últimos anos ganhou fôlego na organização rotária. Anunciou a realização de dois seminários que abordarão os serviços profissionais. Por fim, convocou a todos para o seminário de capacitação que ocorrerá no próximo sábado, na Casa da Amizade de Niterói.

Fabio Marchisiello tratou da Avenida de Serviços à Comunidade, e nos informou das ações em andamento relativas a filtros de água e obtenção de computadores para comunidades carentes.

A quarta vice-presidente, da Avenida de Serviços Internacionais, Brigitta Grundig, falou sobre os intercâmbios recentes, por meio dos quais estreitamos os laços entre Brasil, Estados Unidos, Hungria, França e Dinamarca. Falou também das atividades relacionadas à Fundação Rotária, destacando a circulação dos porquinhos com vistas à arrecadação de recursos (foto 1). Por fim, falou das atividades do Clube na internet.

Foto 1 - A Genoveva

Eduardo Junqueira (Rotary Club Niterói Arariboia) convidou a todos para um jantar em prol da ACHUAP, amanhã, no Bar Itália (20h). Em 5 de agosto, haverá o jantar Garçom Caixa Alta, em prol da AFR, no Clube Naval. E presenteou o clube com a filmagem da posse do nosso atual Presidente.

Maria Regina, Diretora de Protocolo, anunciou os visitantes Eduardo Junqueira e Silvinha Junqueira. Visitaram o nosso clube também Lecyr Lobo, Andre Luiz Villaça, Gabriel Carestiato, Ana Flavia Carestiato, Marco Demetri, Gustavo Demetri, Anélia Demetri, Tania Villaça e Fanni Savanya, intercambista que hoje se despede do clube para retornar à Hungria.

No encerramento da reunião, assistimos à apresentação de Ana Flavia Carestiato Villaça (foto 2), que compartilhou suas experiências vividas durante a participação no programa de intercâmbio de jovens, quando permaneceu pelo período de um ano na Dinamarca.

O salão estava lotado e a reunião aconteceu em ritmo de grande alegria! (foto 3)

Foto 3 - Salão lotado

Veja mais fotos da reunião no Orkut e no Facebook do Clube.

Na próxima semana:
– Apresentação da Instrução Rotária motivadora para o mês de agosto, constante do PEDIR – Programa Especial de Instrução Rotária
– Pensamento sobre a Fundação Rotária
– Palestra: “A importância da Defesa Civil para o Município de Niterói”

Clique aqui para imprimir o boletim.

admin administrator