Nasce uma Cruz de Esperança e Trabalho para as Comunidades de Niterói

A Cruz Vermelha Niterói nasceu em janeiro de 2009, através de profissionais voluntários preocupados com a crescente situação de risco das comunidades menos privilegiadas de Niterói, e com fatos que não aparecem nos cartões postais de nenhuma cidade do mundo.

Em março de 2009 aconteceu sua 1ª Ação Social, a CVN arrecadou 2 toneladas de alimentos não perecíveis e distribuiu para 120 famílias da comunidade da Ponte Velha e para 4 instituições que trabalham com crianças carentes e idosos.

Em 20 de Julho, no estacionamento do Itaipu Multicenter, a CVN organizou a maior campanha de cadastramento de doadores de medula óssea que já aconteceu em Niterói, em parceria com o HEMORIO: a Campanha Doe Vida, que teve como madrinha a atriz e comediante Samantha Schmütz (Juninho Play do ZORRA TOTAL). A Campanha Doe Vida bateu o recorde da Cidade, cadastrando 1.372 doadores para o REDOME – Banco de Registro de Doadores de Medula Óssea em um único dia.

Este é apenas o início de uma longa e incansável caminhada em prol de uma sociedade mais segura, próspera e justa de uma das cidades mais lindas do Brasil.

No dia 22 de setembro às 20h no Teatro Municipal de Niterói, a Cruz Vermelha Niterói será oficialmente apresentada à sociedade civil, pública e privada de Niterói, onde será apresentada a proposta da entidade, seus membros diretores, presidente e a Patronesse da CVN.

Durante a solenidade haverá duas apresentações especiais com a participação de projetos sociais de sucesso da cidade: a COMRUA-Cia de Dança de Rua de Niterói e a Orquestra de Cordas da Grota. Um Vin D´honneur será oferecido aos convidados no pátio externo do Teatro Municipal de Niterói ao final das apresentações. Segue a programação da Solenidade abaixo:

1º. Abertura com texto sobre solidariedade e voluntariado
2º. Abertura Oficial tendo como mestre de cerimônias o Jornalista Paulo Freitas
3º. Instalação da mesa Diretora da CVN- Cruz Vermelha Niterói
4º. Palavra do Presidente da CVN – Cruz Vermelha Niterói
5º. Apresentação da Patronesse da CVN- Cruz Vermelha Niterói
6º. Entrega dos Diplomas (Membros Honorários) da CVN – Cruz Vermelha Niterói
5º. Apresentação da Orquestra de Cordas da Grota (Projeto Social)
6º. Apresentação da COMRUA – Cia de Dança de Rua de Niterói (Projeto Social)

Atenciosamente,
Dr. Fabio Balbino