Rotary e Rotaract Icaraí participam do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

A convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Rotary e o Rotaract Icaraí participaram pela primeira vez do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um programa internacional de educação ambiental, que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. Em 2009, Niterói completa 12 anos de realização do evento, que acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro, dando as boas-vindas à primavera que se aproxima.

Aos participantes do evento coube a coleta do lixo encontrado nos diversos pontos espalhados na cidade, mas, principalmente, o inventário do que foi encontrado: tipo de material e quantidade. Para isso, as organizações que se inscreveram receberam da Secretaria todo o material necessário, como planilha, sacolas, luvas e folhetos informativos, além da camiseta, confeccionada com fios processados a partir de garrafas pet.

O Rotary e o Rotaract Icaraí foram representados por 12 membros que passaram boa parte da manhã no seu ponto na Praia de Icaraí, fazendo a contagem e avaliação do lixo coletado de manhã cedo.

Ao final, a satisfação de ter cumprido mais uma missão importante.

Veja mais fotos da atuação do Rotary e Rotaract Icaraí no Orkut e no Facebook do Rotary.

Rotary e Rotaract Icaraí em ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.