Verba de Subsídios Equivalentes inteiramente comprometida

poradmin

Verba de Subsídios Equivalentes inteiramente comprometida

Prezados rotarianos

Em sua reunião de abril, os curadores da Fundação Rotária avaliaram o quanto a crise econômica global afetou a capacidade da Fundação apoiar o excelente trabalho dos rotarianos no mundo. Assim como outras fundações, fomos forçados a reduzir gastos e, por consequência, o orçamento de 2009-10 do programa de Subsídios Equivalentes teve que ser reduzido.

Reconhecendo o importante papel que o programa de Subsídios Equivalentes exerce na melhora das condições de vida de comunidades carentes no mundo todo, os curadores adicionaram US$2,3 milhões ao orçamento de 2009-10, porém neste momento a verba total, inclusive o valor adicionado, já está inteiramente comprometida.

Através dos vários subsídios que pudemos outorgar, nossa Fundação apoiou centenas de projetos excepcionais neste momento de grande necessidade. Os clubes e distritos que não puderam receber Subsídios Equivalentes neste ano rotário devem financiar seus projetos com dinheiro e contribuições do Fundo Distrital de Utilização Controlada em vez de equiparação da Fundação. Os patrocinadores de pedidos pendentes de Subsídios Equivalentes serão notificados sobre esta opção pelo coordenador de subsídios. Saiba que o orçamento do projeto deve ser de no mínimo US$10.000 para que esta opção possa ser considerada.

Em nome dos curadores da Fundação Rotária, agradeço por sua compreensão neste momento de dificuldade econômica. Aguardamos ansiosamente o momento em que nossa Fundação possa novamente ampliar seu apoio aos serviços rotários no mundo inteiro.

Glenn E. Estess Sr.
Presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária em 2009-10

Sobre o Autor

admin administrator