Prêmio Osíris Del Corso – 2ª Fase

Lucas Silverio de Lima, RDR D.4750, por e-mail

Companheiros,

O Rotaract Clube de Magé agradece a todos pelo empenho e dedicação ao Prêmio Osíris Del Corso.

Terminamos a 1ª fase do Projeto no último dia 1º de Agosto e não teríamos alcançado os excelentes resultados que alcançamos sem o apoio de todos vocês.

Recebemos redações e artigos de vários Estados, e até o momento estão envolvidos diretamente 10 Rotaract Clubs e 4 Rotary Clubs.

Mas os nossos desafios continuam, e gostaríamos de renovar com vocês a participação na 2ª e 3ª fase do projeto.

Na 2º fase do projeto, após receber os artigos e redações de todo o Brasil, iremos nos concentrar em examiná-los e premiá-los. A Banca Examinadora dos artigos está formada por qualificados professores de renomadas Instituições de Ensino Superior. Estamos formando a banca examinadora das redações, e, os rotaractianos licenciados em Letras que queiram participar, como forma de desenvolvimento profissional, podem nos contactar.

Nesta fase continuaremos o trabalho para levantar todos os recursos necessários para a realização da premiação (prêmios, transporte e cerimônia). Temos certeza de que, com a contribuição de todos, conseguiremos realizar uma grande festa de premiação.

Já iniciamos os contatos para a realização da cerimônia, que está prevista para a última semana de Novembro, na cidade de Curitiba/PR.

Nosso Projeto está Orçado em R$ 7.000,00 (sete mil reais), e, até a presente data, nosso caixa apresenta aproximadamente 57% deste valor (estas informações serão detalhadas em Rrlatório que está sendo elaborado e será repassado em breve). Portanto, a busca por parceiros não pode parar. Contamos com vocês.

Na 3º fase, estudamos as possibilidades de publicarmos os trabalhos vencedores, assim como textos/artigos complementares sobre o tema, em publicação específica ou em períodicos do Rotary.

Os textos/artigos complementares serão redigidos por rotaractianos, rotarianos e acadêmicos interessados. Convidamos a todos a redigirem textos, artigos e reflexões sobre os temas propostos. Estes textos serão divulgados também através do Blog http://premioosirisdelcorso.blogspot.com para que, desta forma, possamos continuar a buscar os objetivos do Prêmio que é criar um amplo debate na sociedade.

Solicitamos que os clubes que possuam contatos com Universidades e Instituições de Ensino possam convidá-las a participar desta fase do projeto e assim consigamos concretizar este desejo de perpetuar o debate através da publicação.

No mais, reiteramos nosso compromisso com vocês, nossos amigos, que acreditaram no potencial deste projeto. E pela solidariedade à magnífica família Del Corso e ao Rotaract Clube Curitiba Avenida das Torres, que se tornaram para nós um grande exemplo, por sua força e por sua bondade.

Obrigado!

Eliana da Silva Gulão