Discurso de posse da presidente do Rotaract Niterói Icaraí

Companheiras, Companheiros, Convidadas e Convidados

Boa noite,

é com muita alegria e o coração cheio de esperanças e sonhos que assumimos a presidência desse mais novo Rotaract Clube da cidade de Niterói .

A grande maioria de vocês já tem experiência em falar em público. Mas essa é a minha primeira vez. Então me desculpem pelo nervosismo. Contudo, afirmo que esse nervosismo irá sumir ao longo do tempo, com a prática e a ajuda dos companheiros do nosso Rotaract Clube.

Como o próprio Presidente Fábio já explicou: o intuito de um Rotaract não é apenas criar ou gerenciar projetos voltados à comunidade, mas é também formar líderes. E essa é a jornada que eu e os meus companheiros iniciamos hoje. Mas como todo fruto em fase de crescimento precisa de cuidados agradecemos preliminarmente a dedicação de todos os que estão nos ajudando nesses nossos primeiros passos.

Temos consciência dos desafios que encontraremos pela frente: no mundo em que estamos vivendo, as transformações que estão ocorrendo em todos os setores da sociedade – e para as quais fomos de certa forma surpreendidos – possuem uma tal velocidade que precisamos todos nos preparar para, permanentemente, enfrenta-las e supera-las.

Para essa gestão – a primeira da História do Rotaract Club de Niterói Icaraí – planejamos tópicos diferentes a cada mês a fim de abordarmos assuntos do dia a dia e criarmos projetos relacionados aos mesmos. Além disso, queremos também realizar um projeto internacional com o companheiro Filipe que está indo para Europa em breve.

O projeto pioneiro é referente ao meio ambiente, já que esse é um assunto muito importante nos tempos de hoje.

Inicialmente iremos fazer uma conscientização dos moradores do bairro de Icaraí objetivando a importância da coleta seletiva e, posteriormente, iremos orientá-los no processo executivo da mesma.

Esperamos em toda essa caminhada, principalmente nesses primeiros passos, contar com o apoio, a ajuda, a orientação e o estimulo do nosso patrocinador o ROTARY CLUBE DE NITERÓI ICARAÍ.

Para contribuir para o sucesso da nossa caminhada será indispensável que outros jovens venham se juntar a nós. Por isso ajudem a gente! Indiquem novos jovens para se juntarem a nós. Qualquer dúvida não se acanhe em perguntar a um dos novos rotaractianos, Porque a ajuda e o interesse em participar são fundamentais.

Gostaria de agradecer a presença de todos e reafirmar que nós jovens faremos a nossa parte! Como a própria origem do nome Rotaract já diz, nós seremos o “Rotary in Action”, ou seja, Rotary em ação.

Parodiando um grande líder da História Universal contemporânea, estaremos implementando no nosso período um lema altamente inspirativo:

“Yes! We can! ………………………….. And we will do!”.

Sim! Nós podemos ! ………………….. E faremos !”

Obrigada!

A presidente Priscila profere o seu discurso de posse.