Ainda a Convenção Internacional no Brasil em 2015

poradmin

Ainda a Convenção Internacional no Brasil em 2015

Li atentamente as mensagens de alegria que estiveram à vista nos diversos e.mails que recebemos sobre a vitória de realizarmos em 2015 a nossa tão almejada Convenção Mundial.

Vi com alegria a notícia transmitida pelo nosso Diretor Pinho, e soubemos por ocasião da Convenção em Birmingham, o quanto é importante ter um Diretor amigo, inteligente, querido pelos seus companheiros de “board”, companheiro e principalmente humilde, mas que soube defender este projeto para o rotarismo brasileiro.

Mas quero reconhecer a participação de alguns baluartes para que este evento possa ser realizado em 2015, em São Paulo.

Há 4 anos reuniram-se os 3 Colégios de Governadores dos Distritos 4420, 4430 e 4610, sob a batuta do companheiro Ex Diretor e Curador José Alfredo Pretoni, que formou um Comitê Executivo formado por representantes dos 3 Colégios, na época, Altimar Augusto Fernandes,Valdemar Armesto e eu, quando apresentamos a Cidade de São Paulo como candidata à Convenção de 2013 para a qual Lisboa, em Portugal, foi vencedora.

Com a experiência acumulada, recebendo todo o apoio e empenho de nosso Diretor Pinho resolvemos, a partir do início de 2008, trabalhar e apresentar nova proposta para sediar a de 2015.

Nova Comissão foi constituída com o Pretoni como Presidente, Mario Cesar de Camargo, Salvador Strazzeri e eu representando os três Distritos da Capital e o José Luiz Fonseca, que passou a trabalhar na Comissão como Secretário Executivo.

Nos reunimos mais 2 anos, buscamos novos apoios, contamos com o apoio do São Paulo Convention and Visitors Bureau e da SP Turis, que com a experiência de outros eventos já realizados em nossa Cidade nos trouxeram a luz para diversas necessidades.

Pretoni liderando esta comissão contatou o Governador Serra, o Prefeito Kassab, diversos Secretários Estaduais e Municipais, além de órgãos Federais envolvidos para um futuro evento como a nossa Convenção.

Foram contatadas empresas de transporte, hotéis, locais de eventos, possibilidades diversas para a realização deste sonho.

Agora conseguimos e devemos reconhecer o empenho de alguns sonhadores que coordenados por um sonhador maior, com apoio de um Diretor de sucesso nos permitirá, já que o futuro de Rotary está em nossas mãos, realizarmos os nossos sonhos.

A Convenção Internacional de Rotary International, no Brasil, em São Paulo, a 2ª nos últimos 40 anos, pois a primeira, quando Pretoni e eu éramos presidentes dos Clubes, São Paulo Sul e Osasco, foi realizada com a liderança dos Governadores Carlos Alberto Hernandes, José Luis Lemos da Silva e tantos outros abnegados rotarianos, no ano de 1981, por coincidência no mesmo Anhembi que abrigará em 2015 o Mundo Rotário.

José Antonio Figueiredo Antiório
Coordenador Regional de DQS de Rotary International – Zona 22