Comitiva do Rotary Niteroi Icaraí na posse do RC Teresópolis Paquequer

No último sábado, dia 11 de julho, uma comitiva de companheiros do Rotary Icaraí subiu a serra para prestigiar a posse do Conselho Diretor 2009-2010 do RC Teresópolis Paquequer.

A reunião foi realizada na hora do almoço, no Sítio Don Manuel, que se localiza na Estrada Rio-Bahia.

Além da posse, foi, ainda, prestada homenagem póstuma singela, mas muito significativa, ao EGD Arthur Dalmasso, antigo associado do RC Teresópolis Paquequer: a inauguração da placa “Mesa Presidencial EGD Arthur Dalmasso”.

Na mesma ocasião, o presidente do Icaraí, comp. Fábio, expôs ao presidente empossado do Teresópolis Paquequer, o comp. Leo Grego, um dos projetos do Rotary Icaraí: uma ação entre amigos da obra “Paisagem Suíça” do artista plástico EGD Dalmasso, que foi doada por seu neto Fábio Dalmasso Coutinho ao Rotary Icaraí.

Dalmasso foi o fundador da Sociedade dos Artistas de Teresópolis e da Faculdade de Medicina de Teresópolis. Além disso, foi presidente da Associação Médica Fluminense – AMF, em 1966-67, e fundador da Academia Fluminense de Medicina, ocupando a Cadeira 6. Exerceu, ainda, o cargo de Deputado Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, entre 1966 e 1974.

Foi membro da Academia Brasileira de Belas Artes, da Academia Teresopolitana de Letras, onde ocupou a cadeira de Olegário Mariano, e da Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio de Janeiro.

Publicou, também, vários livros publicados, destacando-se “Meio Século de Vida em Teresópolis” e a antologia “Farrapos do Sol Poente”.