Comitiva do Rotary Niteroi Icaraí na posse do RC Teresópolis Paquequer

poradmin

Comitiva do Rotary Niteroi Icaraí na posse do RC Teresópolis Paquequer

No último sábado, dia 11 de julho, uma comitiva de companheiros do Rotary Icaraí subiu a serra para prestigiar a posse do Conselho Diretor 2009-2010 do RC Teresópolis Paquequer.

A reunião foi realizada na hora do almoço, no Sítio Don Manuel, que se localiza na Estrada Rio-Bahia.

Além da posse, foi, ainda, prestada homenagem póstuma singela, mas muito significativa, ao EGD Arthur Dalmasso, antigo associado do RC Teresópolis Paquequer: a inauguração da placa “Mesa Presidencial EGD Arthur Dalmasso”.

Na mesma ocasião, o presidente do Icaraí, comp. Fábio, expôs ao presidente empossado do Teresópolis Paquequer, o comp. Leo Grego, um dos projetos do Rotary Icaraí: uma ação entre amigos da obra “Paisagem Suíça” do artista plástico EGD Dalmasso, que foi doada por seu neto Fábio Dalmasso Coutinho ao Rotary Icaraí.

Dalmasso foi o fundador da Sociedade dos Artistas de Teresópolis e da Faculdade de Medicina de Teresópolis. Além disso, foi presidente da Associação Médica Fluminense – AMF, em 1966-67, e fundador da Academia Fluminense de Medicina, ocupando a Cadeira 6. Exerceu, ainda, o cargo de Deputado Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, entre 1966 e 1974.

Foi membro da Academia Brasileira de Belas Artes, da Academia Teresopolitana de Letras, onde ocupou a cadeira de Olegário Mariano, e da Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio de Janeiro.

Publicou, também, vários livros publicados, destacando-se “Meio Século de Vida em Teresópolis” e a antologia “Farrapos do Sol Poente”.

admin administrator