Proximidade com a população é a meta

Jornal o Fluminense, Caderno Cidades

Wallace Salgado com o vice-presidente Alexandre Torres do jornal O Fluminense

O presidente do Conselho Consultivo de Niterói, Wallace Salgado de Oliveira, visitou o Grupo Fluminense, onde foi recebido pelo vice-presidente, Alexandre Torres. Ele falou das reuniões semanais do Conselho, que devem passar a ser itinerantes, nos bairros da cidade.

“Estamos vindo ao jornal pedir ajuda. Queremos saber quais as demandas dos moradores? O prefeito quer que o Conselho apure tudo que acontece na cidade. Sabemos que só entende Niterói quem vive os problemas da cidade. E por isso estamos aqui, em O FLUMINENSE, que é um jornal que tem uma forte ligação com o município. Queremos fortalecer nosso vínculo com a população”, explicou Wallace.

Segundo o presidente do Conselho, a ideia é estreitar a aproximação com associações de moradores e com entidades representativas, como o Rotary, o Lions Club, além das universidades estabelecidas no município.

Salgado de Oliveira destacou, entre as primeiras realizações do Conselho, a entrega de 20 bicicletas à Guarda Municipal, com auxílio de organizações representativas.

“A Guarda Municipal fará patrulhamento de bicicleta em bairros como Fonseca, Icaraí e Barreto, por exemplo. Isso já funciona nos Estados Unidos e em países da Europa, e Niterói está tendo essa iniciativa”, ressaltou.