Mensagem do Presidente do Conselho de Curadores da FR

Julho 2009

Um mapa para o futuro da Fundação Rotária

Ao começarmos este novo ano rotário, temos à nossa frente uma jornada de desafios e possibilidades e, como toda viagem, é bom ter um mapa mostrando como chegar ao destino. É por isso que definimos anualmente as metas referentes à Fundação Rotária, pois elas nos mantêm focados e direcionados na mesma estrada rotária.

Nossa principal meta para 2009-10 continuará sendo a erradicação da pólio, e assim permanecerá até que alcancemos o objetivo. A grande responsabilidade da Fundação Rotária é ajudar os rotarianos a vencer o Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary e conscientizar a todos que a guerra contra a pólio ainda não foi vencida.

Nossa segunda meta é criar um mundo melhor através de projetos em uma das seis áreas de enfoque do Plano Visão de Futuro, que são:

Paz e prevenção/resolução de conflitos
Prevenção e tratamento de doenças
Recursos hídricos e saneamento
Saúde materno-infantil
Educação básica e alfabetização
Desenvolvimento econômico e comunitário

A terceira meta é implementar o Plano Visão de Futuro, que ajudará a fortalecer a Fundação para que esta possa proporcionar mais um século de excelentes serviços. E finalmente, a quarta meta é apoiar a iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos e o Fundo Permanente para que o trabalho da Fundação continue.

É com prazer que embarco nesta jornada com vocês, pois estou certo de que O Futuro do Rotary Está em Suas Mãos, e também o futuro da Fundação.

Glenn E. Estess Sr.
Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária