Chamada para o Nhoque da Sorte

Foto: Parthenon

Acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, a partir das 19 horas, o tradicional “Nhoque da Sorte”, com música ao vivo, no Parthenon, Centro de Arte e Cultura, da nossa companheira Veronica Accetta. Para quem é aficionado por esse tipo de massa será um motivo a mais para participar.

A origem do costume é explicada com uma lenda que possui variações. Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.

Por isso, tradicionalmente todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois comer a vontade. (www.hikawa.com.br)

Será certamente uma noite de celebração da amizade entre os companheiros do Rotary Icaraí e de seus familiares e amigos.

Vamos aproveitar mais essa oportunidade de cultivarmos o verdadeiro Companheirismo!