Assembleia Distrital congregou rotarianos em Nova Friburgo

poradmin

Assembleia Distrital congregou rotarianos em Nova Friburgo

Realizou-se ontem, dia 18 de abril, no Colégio Anchieta em Nova Friburgo, a Assembleia Distrital, evento que faz parte do ciclo de treinamento para o período 2009-10.

O prefeito da cidade, Heródoto Bento de Mello, membro do RC Nova Friburgo há 59 anos, prestigiou o encontro, ao qual compareceram mais de 200 rotarianos e rotarianas.

Após a abertura pelo governador em exercício Márcio Pereira Ribeiro e pelo governador eleito Luiz Oscar Valadão Spitz, o companheiro Heródoto deu as boas-vindas a todos. Em seguida, o instrutor distrital EGD João Carlos Mayer prestou esclarecimentos e deu orientações sobre o funcionamento da Assembleia, distribuição dos grupos pelas salas, de acordo com os cargos.

O GDE Spitz falou sobre a importância do comparecimento aos treinamentos e sobre as ênfases presidenciais, diretrizes e metas distritais e premiações previstas para o próximo período. Destacou também a realização de quatro seminários regionais de capacitação.

Prosseguindo, o EGD Edson Avellar da Silva, do D. 4570, fez uma eloquente palestra sobre “O Rotary”, abordando aspectos filosóficos que norteiam a nossa organização.

A seguir, os participantes se dirigiram às salas de estudos, correspondentes aos cargos que irão ocupar em seus respectivos clubes.

Ao final, os relatores dos grupos apresentaram na plenária um resumo do que foi discutido nos grupos, e a Assembleia foi encerrada.

admin administrator