Solenidade dá início às comemorações dos 15 anos do Rotary Niterói Icaraí

poradmin

Solenidade dá início às comemorações dos 15 anos do Rotary Niterói Icaraí

Realizou-se hoje pela manhã, no Rio Cricket, a reunião festiva comemorativa dos 15 anos de fundação do Rotary Niterói Icaraí.

A cerimônia contou com a presença do Diretor de RI Themistocles Americo Caldas Pinho, do Governador Márcio Pereira Ribeiro e dos presidentes dos clubes de Niterói e da Casa da Amizade, além de outras autoridades não rotárias. Destaque-se a presença do médico Alcir Vicente Visela Chácar, que desempenhou a função de representante especial do Governador na época da formação do Rotary Niterói Icaraí.

Em seguida, sob o foco dos Serviços Profissionais, o comp. Luiz Carlos fez uma saudação muito rica em informações sobre o Instituto Vital Brazil, que este ano completa 90 anos de funcionamento no âmbito nacional na área da Saúde Pública, e sobre o seu criador, o cientista e sanitarista Vital Brazil Mineiro da Campanha. Salientou o perfil do cientista  eminentemente rotário, no que tange a ajuda que muitas vezes prestou a menos afortunados.

A presidente entregou ao Diretor científico Luiz Eduardo Ribeiro da Cunha, representando o presidente do Instituto, Antônio Joaquim Werneck Castro, um Diploma de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

Dando prosseguimento à solenidade, foi prestado reconhecimento especial aos associados fundadores que ainda fazem parte do quadro do Clube, bem como aos honorários fundadores com um diploma de honra ao mérito.

A seguir, fizeram uso da palavra o Governador Márcio e o Diretor Pinho e, após uma breve alocução do EGD Roberto Carlos que relembrou alguns aspectos históricos antes da formação do Rotary Niterói Icaraí, o EGD Waldenir de Bragança evocou feitos dos associados do Clube que marcaram sua trajetória ao longo desses quinze anos de existência.

Depois dos agradecimentos finais, a reunião foi encerrada com o já tradicional brado de guerra do Icaraí: “Somos Unidos no Servir”.

O próximo evento, que dará continuidade aos festejos de 15 anos do Clube, será o seu já tradicional Show beneficente, em data a ser agendada em breve, na Casa da Amizade, com apresentação da “prata da casa” e de outros músicos conhecidos da cidade.

admin administrator