Lançamento do Treinamento Rotário Continuado

poradmin

Lançamento do Treinamento Rotário Continuado

Roberto Flávio, por e-mail

A ARV (Assessoria Rotary Virtual), que foi criada por companheiros de nosso GEROI (Grupo de Estudos de Rotary na Internet), conquista uma posição oficial quando se transforma em cada clube numa assessoria do Presidente do Clube e quando lança o Treinamento Rotário Continuado. Conta com sua equipe de coordenação Antônio Zago, Edson Flessak, J Farão e Roberto Freitas, Roberto Flavio e Eduardo Vasco.

Agradecemos ao Diretor Pinho a bela aula de Rotarismo para rotarianos de todo o Brasil.

Contamos com a presença importante do Companheiro Fernando Quintella, Responsável pela Imagem Pública da Diretoria. Acreditamos que essa ferramenta pode ser útil para seu trabalho. Foi o início oficial do Treinamento Rotário Continuado TRC, um grande processo de fortalecimento da Cultura Rotária sem custo e objetivo.

Segue o documento produzido pelo companheiro Eduardo Vasco do Rotary Maracanã , parceiro da Comissão “Assessoria Rotary Virtual” em nosso Clube.

A proposta é criar em cada clube uma Assessoria igual que possa implementar o Treinamento Rotário Virtual. Para isso basta que o Conselho Diretor do Clube indique um companheiro que “mexa com internet”.

Tudo será feito seguindo as Normas Rotárias.

A seguir um resumo preparado pelo companheiro Eduardo Vasco divulgando o acontecido para todos os Rotarianos.

Nesta noite memorável do dia 16 de Março de 2009, estivemos na sala de conferências virtuais (www.rotary.aulavox.com

) ouvindo a entrevista com o Diretor de Rotary International para as áreas 19 A e 20, Themistocles Caldas Pinho, do RC Niterói Norte, que ensinou a todos os rotarianos presentes tudo sobre imagem pública, missão corporativa, quadro social e metas futuras. ( conectados diretos e auditórios com projetor e som)
Foi imperdível!!

Fique atento para os próximos eventos, você será convidado a participar e não deve perder.

Acesse o evento em www.rotary.aulavox.com/index.html .
Nessa oportunidade o Diretor Themistocles Caldas Pinho respondeu a perguntas de todos os companheiros presentes na sala de conferências virtuais, organizadas pelo nosso companheiro Roberto Flávio, seguindo o material que pode ser conhecido pelo link abaixo www.aulavox.info/pp/roberto_f/rotario/diretor/slide1.HTM

Resumo da entrevista

1. Não adianta crescimento do quadro social sem consistência. Devemos atrair novos associados trabalhando pela NOSSA COMUNIDADE, senão não desenvolveremos todo o nosso potencial rotário.

2. Precisamos dar atenção a todos os companheiros do nosso Clube, com instrução rotária e inserindo TODOS em comissões e projetos, para que possamos estar interagindo sempre e mantendo a todos motivados.

3. Apoiemos a Fundação Rotária para que possamos desenvolver cada vez mais novos projetos e atividades em nossa comunidade.

4. O projeto Polio Plus deverá estar concluído em 2011. Faltam somente 4 países (Nigéria, Afeganistão, Paquistão e Índia. Temos recebido doações importantes de grupos na Europa, Estados Unidos e Reino Unido na ordem de milhões de dolares e estamos alcançando as metas importantes para erradicarmos a doença nos próximos 2 anos.

5. O Rotary International não apoiará nenhum outro programa corporativo nos próximos 2 anos, para que possa focar no combate à Poliomielite. Nenhum programa corporativo será ad aeternum (tem que começar, ter meio e fim).

6. Nos próximos 6 anos, todos os diretores para a nossa área serão brasileiros. Assim, poderemos desenvolver melhor campanhas e projetos em nossa região com mais força e foco nos problemas que nos são inerentes.

7. O foco do Rotary nos próximos anos, depois da Polio Plus deverá ser voltado para a Educação, Saúde e Qualidade de Vida, sem nos envolvermos em temas políticos que não nos dizem respeito.

8. A seleção de novos companheiros deverá ser sempre rígida e realizada com muito cuidado pela comissão de admissão e classificação. A condição básica é a pessoa ser um líder e ser qualificado (bons princípios e ética pessoal e profissional). Não adianta admitir um número excessivo de novos associados sem qualidade.

9. O presidente do Clube é o líder escolhido e aceito pelos companheiros para orientar as diretrizes que o Clube seguirá em determinado período. A responsabilidade dele é muito grande, mas precisa contar com o apoio dos demais companheiros.

10. A mulher tem um dom especial para desenvolver o Clube porque administra o seu próprio lar. Ela não deve ser admitida somente porque é esposa de um companheiro rotariano, e sim, porque é uma líder no que faz profissionalmente ou na comunidade em que vive. Elas são indispensáveis em um Rotary Club.

Um abraço
Eduardo Vasco