Treinamento Rotário via Internet

poradmin

Treinamento Rotário via Internet

Assistimos hoje, à tarde, à “pré-estréia” da realização de um grande sonho: uma áudio-conferência sobre o tema Treinamento Rotário Continuado, utilizando como ferramentas todas as potencialidades da Internet.

Participaram do evento, em viva voz, rotarianos de todos os cantos do nosso imenso Brasil: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, transpondo grandes distâncias e reduzindo os custos a zero, que são normalmente os grandes empecilhos na viabilização dos eventos rotários.

Conduzido pelo comp. Roberto Flávio, do RC RJ Maracanã, que possui larga experiência também como radialista (além de professor e engenheiro), o encontro virtual – mas com vibração e emoções bem reais – começou às 14 horas em ponto e se estendeu até as 17:30, com a palestra do mesmo companheiro no PETS – Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos, do Distrito 4440, em Tangará da Serra, no estado de Mato Grosso. Lá foram cerca de 150 rotarianos que participaram de forma presencial ao evento e contaram com o debate dos companheiros que estavam conectados na sala virtual.

Sem dúvida nenhuma, foi um marco histórico para o Rotarismo brasileiro!

No próximo dia 16 de março, segunda-feira, às 19 horas, o Programa “Treinamento Rotário Continuado” será lançado oficialmente com uma entrevista concedida pelo nosso Diretor Themístocles Pinho.

Todos podemos participar de casa; bastando fazer a inscrição, no endereço www.rotary.aulavox.com/robertof/rotarybr1603.htm

e aguardar, por e-mail, uma senha de acesso. Esse procedimento é necessário para dimensionar a sala que pode chegar a 5000 lugares virtuais (conexões).

O DRI Pinho responderá às seguintes perguntas:
– Qual o Papel do Rotary?
– Como é composto o Conselho Diretor do RI e qual é a sua Missão?
– Quais os efeitos para a Imagem Pública do Rotary diante das doações milionárias para terminar a pólio doadas por Bill Gates, Reino Unido e Alemanha?
– Qual a previsão para terminar a Pólio no Mundo?
– O que o RI espera dos Clubes de Rotary brasileiros?
– Como os Rotarianos Brasileiros podem ajudar o Diretor do RI cumprir sua Missão?
– Mensagem para o Rotarismo Brasileiro.

admin administrator