Recursos hídricos: uma das ênfases presidenciais

EGD Joper Padrão do Espirito Santo, D.4570

No próximo dia 11 de março, em nossa reunião semanal, o EGD Joper Padrão do Espírito Santo será o expositor do tema que versará sobre um dos mais debatidos assuntos na atualidade: os recursos hídricos e seu gerenciamento.

Já há alguns anos, o uso racional dos recursos hídricos que temos disponíveis é preocupação dos presidentes de RI. Disse o presidente eleito, John Kenny, na Assembleia Internacional em janeiro: “Recursos hídricos é ênfase da mais alta prioridade, pois é a primeira necessidade de qualquer ser humano.” E, referindo-se ao trabalho rotário, falou: “Com base na minha experiência digo que projetos hídricos devem englobar saneamento, pois sem isso os frutos de nossos esforços podem ser facilmente destruídos.”

O Comp. Joper é Economista com Pós-Graduação em Gestão Estratégica, Professor de Cursos de Extensão Universitária e Consultor de Empresas com experiência na Gestão de Organizações do Terceiro Setor. É associado do RC RJ Tijuca, D. 4570, nosso Distrito vizinho, e foi Governador no período 2001-02.