Bolsas Rotary para a Paz e Resolução de Conflitos – Abertas as inscrições

No mundo dos negócios existem profissionais e empresários que acreditam ser possível investir na construção da paz. Dentre esses, destacam-se os Rotarianos. Um dos caminhos que esses líderes adotam para atingir de forma pragmática seus objetivos é proporcionar a oportunidade para a formação de novos talentos que estejam aptos e se apresentem como candidatos para uma das 110 Bolsas concedidas pela Fundação Rotária para os cursos de Mestrado (60 oportunidades) e de Aperfeiçoamento Profissional (50 vagas) em um dos 6 Centros Rotary de Estudos Internacionais na Área de Paz e Resolução de Conflitos, abrangendo 7 Universidades.

Nesse sentido, estão abertas as oportunidades para o ano letivo de 2010. A data-limite para as inscrições é 1º de junho de 2009 e os interessados poderão obter mais informações visitando o sítio do Rotary Club Rio de Janeiro Tijuca, na Internet, acessando www.rotarytijuca.com.br > links > Distrito 4570 > Fundação Rotária > Bolsas Rotary pela Paz Mundial e Resolução de Conflitos > Informações para se Inscrever, por e-mail dirigido para joperpadrao@oi.com.br ou bemvindo@bemvindoseguros.com.br ou, ainda, em visita às reuniões sempre às quartas-feiras, das 12:30 às 13:30 hs, no Salão do segundo andar do Tijuca Tênis Clube, à Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, RJ.

As inscrições são gratuitas e os candidatos precisam ser apresentados à Comissão Distrital de seleção por um dos Rotary Clubs atuantes na localidade mais próxima de sua residência ou trabalho.

Os candidatos devem possuir:
• Forte compromisso com a paz e compreensão mundial, demonstrado por intermédio de conquistas acadêmicas, profissionais e pessoais, e de participação em atividades de prestação de serviços comunitários
• Ter nível superior completo ou experiência profissional comprovada e bom desempenho acadêmico
• Para o certificado de aperfeiçoamento profissional: mínimo de cinco anos de experiência em posição de responsabilidade (nível médio ou alto). Para o curso de mestrado: mínimo de três anos de experiência na área, seja em empregos remunerados ou não
• Para o curso de mestrado: proficiência em um segundo idioma. Para o certificado de aperfeiçoamento profissional: proficiência em inglês
• Excelente capacidade de liderança.

Informe-se e divulgue mais esta atividade do Rotary. Realize seu Sonho!

Governador Joper Padrão do Espirito Santo

Governador Bemvindo Augusto Dias