Mensagem “End Polio Now” projetada no mundo inteiro

poradmin

Mensagem “End Polio Now” projetada no mundo inteiro

A mensagem de “Elimine a Pólio Agora” foi projetada sobre a

Ópera de Sydney, Austrália. Foto: Mark Wallace.

Uma série de pontos turísticos, entre eles o prédio do parlamento inglês, o Coliseu e a Ópera de Sydney, serviram de tela para a divulgação de uma mensagem de impacto: End Polio Now (Elimine a Pólio Agora).

Essas três palavras, que são a promessa do Rotary de livrar o mundo dessa terrível doença, foram projetadas em locais de grande visitação pública durante a semana de 23 de fevereiro em comemoração ao aniversário de 104 anos da organização.

“Ao iluminar esses locais com nossa promessa de erradicar a pólio, os Rotary Clubs estão dizendo a todos que não vão desistir até que alcancem sua meta”, afirma Jonathan Majiyagbe, presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária. “Queremos que pessoas no mundo inteiro vejam essas palavras, seja pessoalmente ou através da mídia, e se unam a nós e a nossos parceiros neste esforço histórico de erradicação da pólio.”

Os locais iluminados são apenas um dos destaques do vigésimo aniversário da luta do Rotary pela erradicação da pólio, que ajudou a reduzir a incidência global da doença em mais de 99 por cento. Em janeiro, o Rotary recebeu uma doação de US$255 milhões da Fundação Bill e Melinda Gates, anunciada durante a assembleia internacional de 2009, em adição aos US$100 milhões que já haviam sido doados em novembro de 2007 pela Fundação Gates. Em resposta, o Rotary se comprometeu a arrecadar US$200 milhões nos próximos três anos, somando assim US$555 milhões a serem empregados em esforços de eliminação da doença.

No dia do aniversário do Rotary, diversas construções na Escócia também foram iluminadas com a mensagem End Polio Now, inclusive o Culzean Castle, em Ayrshire; o City Chambers e o Greenock Town Hall, em Glasgow; e o Eilean DonanCastle, em Dornie. A mensagem também foi projetada na cachoeira High Falls, em Rochester, nos EUA.

Além da promoção desta mensagem, Rotary Clubs no mundo inteiro planejaram várias atividades de divulgação da campanha e arrecadação de fundos em comemoração ao aniversário do Rotary. Seguem abaixo alguns exemplos:

– A semana do dedo pintado começou em 23 de fevereiro na Inglaterra. Rotary Clubs do Distrito 1240 vão pedir doações para os esforços de erradicação da pólio e marcar o dedo mindinho de cada doador com um ponto roxo (conforme voluntários e funcionários da área de saúde em países em desenvolvimento marcam as crianças que já receberam a vacina oral antipólio).
– Rotary Clubs de Cingapura conseguiram o lançamento de selos oficiais com mensagens informativas sobre a erradicação da pólio e outras causas abraçadas pelo Rotary.
– Um grupo de 12 rotarianos coreanos acompanhados por jornalistas de seu país estiveram na Índia na semana de 23 de fevereiro para ajudar a vacinar milhares de crianças.

admin administrator