Reduzido o orçamento dos Subsídios Humanitários

poradmin

Reduzido o orçamento dos Subsídios Humanitários

Devido à crise econômica mundial, o Rotary International e a Fundação Rotária, assim como muitas outras organizações humanitárias, são forçados a tomar decisões difíceis.

A Fundação Rotária tem verificado significantes perdas não-realizadas, as quais estão sendo comunicadas regularmente ao mundo rotário pelo secretário geral Ed Futa. (Leia ” Resultados até 31 de dezembro de 2008“)

Na reunião de janeiro de 2009, os curadores reduziram em US$16,3 milhões o orçamento dos Subsídios Equivalentes para 2008-09 com o intuito de minimizar o impacto causado pelas perdas não-realizadas. Os Subsídios Equivalentes e os Subsídios para Serviços Voluntários serão imediatamente afetados pela decisão. Os Subsídios Distritais Simplificados e os Subsídios 3-H não sofrerão alterações em 2008-09.

Subsídios Equivalentes

A Fundação continuará aprovando por ordem de chegada os pedidos completos de Subsídios Equivalentes até o esgotamento dos fundos disponíveis. Uma vez que as verbas sejam alocadas para 2008-09, os pedidos serão processados da seguinte maneira:
• Todos os pedidos recebidos pela Fundação que estejam pendentes serão arquivados até que possam ser processados no novo ano rotário. Atendidos todos os requisitos, estes pedidos serão aprovados por ordem de chegada. Os parceiros de pedidos pendentes serão informados por e-mail sobre os itens faltantes.
• Os pedidos novos serão devolvidos aos parceiros e poderão ser re-submetidos após 1° de julho de 2009.
• Os pagamentos referentes a pedidos que já foram aprovados serão processados normalmente.

Subsídios para Serviços Voluntários

As verbas dos Subsídios por Serviços Voluntários para 2008-09 já foram outorgadas e nenhum pedido adicional será aceito. Observe as seguintes medidas:
• Os solicitantes de Subsídios para Serviços Voluntários pendentes serão informados de que estes não poderão ser considerados em 2008-09.
• Os pedidos novos de Subsídios para Serviços Voluntários serão devolvidos aos patrocinadores com uma explicação.
• Os pagamentos de pedidos que já foram aprovados serão processados normalmente.
Informações sobre as verbas disponíveis ao programa de Subsídios Humanitários para 2009-10 só estarão disponíveis após a reunião dos curadores da Fundação em abril de 2009. As decisões tomadas durante referida reunião serão comunicadas aos rotarianos muito antes do início do ano rotário de 2009-10.

Os solicitantes que não receberam subsídio este ano são incentivados a financiar seus projetos através de outras fontes, se possível. O site do RI será atualizado regularmente conforme necessário.

admin administrator