Como transcorreu o Seminário de Treinamento da Equipe Distrital

poradmin

Como transcorreu o Seminário de Treinamento da Equipe Distrital

Realizou-se ontem, dia 14 de fevereiro, o Seminário de Treinamento da Equipe Distrital, congregando os governadores assistentes e presidentes e membros das comissões distritais.

Foram apresentadas as diretrizes e metas de Rotary International para o próximo período, como motivação e capacitação permanente de novos e antigos rotarianos, utilização de todos os meios possíveis para divulgação das ações dos Rotary Clubs, programação atrativa das reuniões semanais, planejamento e estratégias claros e mensuráveis, apoio e envolvimento maior dos jovens pelos clubes (Rotaract e Interact).

O GDE Spitz voltou a enfatizar a importância da permanente capacitação dos rotarianos, motivo pelo qual serão realizados os 4 seminários regionais de capacitação, e incentivar os clubes a envolverem os ex-governadores, pela sua experiência vivida e pelo conhecimento adquirido no decorrer da sua gestão.

A seguir, o comp. Uslar, que ocupará o cargo tesoureiro da governadoria no próximo período, apresentou a previsão orçamentária e o calendário das visitas oficiais do governador e dos eventos distritais.

A comp. Leila Alves mostrou, por meio de sua palestra, a importância do trabalho com os jovens e o maior entrosamento entre os grupos jovens, Rotaract e Interact, e o Rotary Club patrocinador.

Prosseguindo, o GDE Marcos Rosa falou sobre um dos pontos mais importantes no Rotary que é o Desenvolvimento do Quadro Social, a importância do permanente recrutamento de pessoas com perfil apropriado.

Houve, ainda, intervenções do EGD Olney Ourives, sobre a Fundação Rotária, e do comp. Eliézio, sobre Capacitação, encerrando-se o Seminário após a apresentação da estatística e dos avisos finais pela diretora de Protocolo.

Veja, a seguir, os próximos eventos distritais referentes ao período 2009-10:

Data Evento
27 a 29/3 » PETS – Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos, Araruama