Falece Carlos Pinto Loja, Ex-Governador do Distrito 4570

poradmin

Falece Carlos Pinto Loja, Ex-Governador do Distrito 4570

Em nota divulgada pela internet, o Distrito 4570, por intermédio do EGD Sebastião Porto, Instrutor Distrital, comunicou o falecimento do EGD Carlos Pinto Loja.

Diz a mensagem:

“Carlos Pinto Loja foi uma figura marcante e brilhante do Rotary International. Associado do Rotary Club RJ Botafogo, foi Governador 1981-82, quando desempenhou uma dinâmica e eficiente campanha à Causa do Menor Carente.

Foi autor do Troféu Projeto Maior, uma campanha de doações para a Fundação Rotária que notabilizou o Distrito 4570 na década de 1980 como um dos maiores doadores do mundo. O Troféu Maior atingiu uma arrecadação total de US$ 2.000.000.00. Em 1994-95, apoiando a Governadoria de Domingos Rezende de Oliveira, beneficiou a Fundação Rotária com o “Concurso Carlos Pinto Loja”.

Incansável colaborador nos períodos dos Governadores que o sucederam e portador de muitos títulos rotários importantes, foi distinguido em abril de 1996 com o prêmio do ROTARY INTERNATIONAL “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, um dos maiores e mais belos prêmios rotários do mundo, pelos serviços prestados em mais de vinte anos para o engrandecimento do Rotary e demonstrações de amor ao próximo, uma das marcas da sua vida.

Carlos Pinto Loja era detentor de muitas safiras, rubis, um diamante e o Cristal de Grande Doador.”

O sepultamento aconteceu hoje, às 16:00 horas, no Cemitério São João Batista.

admin administrator